Cube World AI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cube World AI

Mensagem por Zikonos em Seg Jun 03 2013, 19:31

Data da atualização: 04/12/2012
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mais uma atualização :3.

Nesta atualização Wollay explica sobre a inteligência artificial dos NPCs e também dos monstros.
" Mas Zikonos, o que é inteligencia artificial ? " Inteligência artificial é como o NPC se comporta, se ele vai para casa quando chega a noite, se ele vai dormir, se vai para fora ver o dia, entendeu, ele tem coisas para fazer, comandos para seguir ^^.

O Wollay diz o seguinte no post dele : " Eu estou trabalhando atualmente na inteligência artificial dos NPCs do Cube World e também dos monstros. Eu adicionei alguns " caminhos " e também " comportamentos " para o AI. O caminho é baseado no A*Algoritimo ( também não consegui entender nem traduzir esta parte ), com algumas coisas como escalada e " ação, movimento " para criaturas e obstáculos. NPCs são como aldeões, usa seus caminhos para ir para vários caminhos da cidade. Os monstros usam isso para seguir o Player até os lugares mais estreitos. "
" Abaixo estará algumas screenshots da demonstração da AI dos NPCs. Os pequenos vermelhos e amarelos cubos são apenas para visualização mas eles não serão visíveis quando eu terminar o jogo. " " Vamos gastar o dia com Alerick, um bom NPC vivendo nesta casa na Cidade Tririon. "

Esta atualização foi muito interessante, ainda mais as screenshots que ele comenta algumas. Para ver essas screenshots clique AQUI

E tem uma screenshot que ele coloca uma legenda bem interessante que é ele entrando no Castelo Terola, a legenda está escrita o seguinte : " Como eu sou um " Trapaceiro ( Rogue) " eu posso ficar invisível. Isto funciona melhor na escuridão, a escuridão eu consigo ficar muito mais rápido invisível. Quando a barra de invisibilidade estiver cheia, os inimigos não podem me ver. Então meu " espirito " aumenta e eu posso começar a batalha com um ataque especial "

Eu achei muito interessante por causa de, tipo, estiver numa guerra de clãs no Cube World, e eu ficar escondido, quando um inimigo passar eu começo com uma vantagem, o ataque especial que é muito forte.
No final ele fala que é só isso, e por enquanto ele começará a trabalhar nas quests e na homepage do jogo. E talvez ele faça um vídeo quando as novas quests estarem funcionando.

Só isso por hoje Wink Até ~

Zikonos
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: